A Saúde da Mulher: Um Investimento, Não um Custo
- Collab Solar
- 23 de out. de 2024
- 2 min de leitura
Atualizado: 30 de out. de 2024
Já parou para pensar que a saúde da mulher não é um problema econômico, mas sim, os problemas econômicos afetam a saúde das mulheres? Hoje, 70% das pessoas diagnosticadas com depressão ou ansiedade são mulheres, uma mulher perde a oportunidade de realizar seus sonhos e contribuir para o crescimento da nossa sociedade.
A desigualdade de gênero, a falta de acesso a serviços de saúde de qualidade e a sobrecarga de responsabilidades são apenas alguns dos desafios que as mulheres enfrentam diariamente. Essas barreiras invisíveis, muitas vezes subestimadas, impactam diretamente a saúde física e mental das mulheres, limitando seu potencial e afetando toda a sociedade.
Acreditamos também que o estilo de vida pautado no Ter, os modelos de negócios impostos hoje e o aumento populacional de pessoas ativas na economia estão tornando as atividades de trabalho e o ato de empreender insustentáveis.
Mas e se te dissermos que não desejamos mais viver essa realidade? E se decidirmos mudar nossa forma de mover a economia? E se cocriarmos uma forma de mudar essa realidade? Uma forma de empoderar mulheres e construir um futuro mais justo e equitativo. Na Collab Solar, acreditamos que o bem estar da mulher é um investimento, não um custo. E começamos a transformar a partir deste entendimento:
a saúde da mulher não é um problema econômico, mas sim, os problemas econômicos afetam a saúde das mulheres.

Nossa missão é construir um futuro sustentável onde todas as mulheres tenham a oportunidade de prosperar, impulsionando uma nova economia baseada no bem-estar, que nomeamos de sustentabilidade econômica feminina.
Através da trocas de experiências, laboratórios de inovação e pesquisas, oferecemos soluções personalizadas para conscientizar e sensibilizar às necessidades específicas de cada mulher, enquanto mapeamos e analisamos os comportamentos e a mentalidade econômica que nos levam a adoecer. Nossos pilares, como Casa Solar, Solab, Observatório Solar trabalham em conjunto para criar um ecossistema de apoio que promove a saúde integral, o desenvolvimento profissional e o bem-estar emocional.
Com o Observatório Solar, utilizamos dados para identificar as principais barreiras que impedem as mulheres de alcançar seu pleno potencial. Através da análise de dados de comportamentos e mentalidade econômica, desenvolvemos programas e iniciativas que visam transformar essa realidade.
Estamos começando esse movimento, mas só fará sentido se muitas mulheres incomodadas resolverem se unir e agir em prol de uma nova realidade econômica mais equitativa. Junte-se a nós nessa jornada através da Casa Solar - o ponto de partida para se conectar com todas as nossas ações.
Assine nossa newsletter, siga-nos nas redes sociais e participe da nossa comunidade. Juntas, podemos transformar a realidade das mulheres!
コメント